Curso de Telemedicina para Médicos oferece atividades complementares

Buscando levar uma programação completa e interativa para a classe médica, o Curso de Capacitação Básica em Telemedicina para Médicos da Associação Paulista de Medicina (APM) conta com webinares complementares, além das aulas que já compõem a grade

Buscando levar uma programação completa e interativa para a classe médica, o Curso de Capacitação Básica em Telemedicina para Médicos da Associação Paulista de Medicina (APM) conta com webinares complementares, além das aulas que já compõem a grade. O objetivo dessas reuniões é discutir e tirar as dúvidas dos alunos sobre os assuntos abordados durante o curso.

Duas sessões já foram realizadas, ministradas pelos próprios docentes do treinamento – os doutores Jefferson Gomes Fernandes, Chao Lung Wen, Jimmy A. S. Ayoub e Henrique Viena Baião Lemos. A terceira e última será em 11 de agosto, entre 19h e 20h, abordando as questões dos alunos desde os conceitos iniciais sobre a Telemedicina até as competências necessárias para a teleconsulta.

“É mais uma oportunidade de aprendizado para aqueles que concluíram o curso. Uma forma de sanar suas dúvidas, conversar sobre aspectos que gostariam de conhecer com mais profundidade e abordar outros temas que permeiam a prática da telemedicina e da teleconsulta na atividade profissional”, explica o dr. Jefferson Gomes, professor e coordenador do Programa de Educação em Telemedicina para Médicos.

Segundo o especialista, as últimas edições foram no modelo de bate-papo via chat, resultando em webinares proveitosos, com intensa participação dos alunos e perguntas pertinentes. “Aos discentes que se interessarem, será um prazer tê-los novamente”, finaliza dr. Jefferson.

Compartilhe