Na última terça-feira, 18 de fevereiro, o Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina (IESAPM), em parceria com a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), realizou a live “Transformação na Cultura e na Gestão”.
O evento teve como objetivo apresentar os diferenciais do MBA Gestão Estratégica em Saúde e Qualidade de Vida Integrada ao Negócio, que oferece uma oportunidade de especialização para profissionais que desejam integrar Saúde, negócios e qualidade de vida sustentável, com conhecimentos alinhados às demandas do mercado.
A diretora de Certificação da ABQV e coordenadora do MBA, Sâmia Simurro, deu início ao encontro, agradecendo a participação de todos e apresentando os dois convidados especiais da live: Alberto Ogata, doutor em Saúde Coletiva, professor e pesquisador associado da FGV, além de membro do Conselho Curador da ABQV; e Danilo Garcia de Araújo, gerente corporativo de Saúde e Qualidade de Vida da Suzano S.A e diretor vice-presidente da Unimed Vale Novo Paulista.
“É um prazer estar aqui hoje com profissionais tão renomados, abordando um tema que permeia todo o nosso curso, como integrar a Saúde e a qualidade de vida à cultura e à gestão dos negócios. Hoje, discutiremos como implementar, na prática, uma cultura de cuidado. Para isso, são necessários diversos conhecimentos e é isso que oferecemos no MBA. Aproveitem a oportunidade para esclarecer as dúvidas”, explicou Sâmia.
Ogata compartilhou sua satisfação em participar do evento. “Estou muito contente com a parceria com a Associação Paulista de Medicina. Quero dizer que a questão da cultura é algo central e as empresas precisam trabalhar isso, em vez de contratar prestadores. É fundamental tentar convencer a liderança que a Saúde é um valor e vai trazer os benefícios já demonstrados em termo de capital humano. Além disso, o mercado está demandando profissionais com conhecimento em bem-estar, Saúde e gestão. Esse é o caminho”, destacou.
Danilo Garcia de Araújo também agradeceu a oportunidade e enfatizou que a cultura de valorização é o fator-chave para o sucesso dos programas, gerando melhores resultados para a empresa. “É imprescindível ter um ambiente de trabalho respeitoso e acolhedor, e a Saúde, de fato, precisa ser um valor central.”
Araújo complementou dizendo que os líderes precisam ser habilitados, capacitados e com perfil transformacional. “Eles precisam de autonomia para trazer valores e propósitos para o ambiente de trabalho e para as relações profissionais, além de engajar outros líderes na cultura e no valor da organização, fomentando o envolvimento de todos, especialmente dos colaboradores”, apontou.
Sâmia Simurro reforçou a importância de uma liderança comprometida e de um orçamento adequado, construído dentro das metas organizacionais. “Esses são temas amplamente discutidos em nosso MBA”, finalizou.
A próxima turma do curso inicia em 26 de março. Mais informações disponíveis no site do IESAPM.
Fotos: Reprodução live