Capacitação Básica em Telemedicina: inscrições vão até 28/02

As inscrições para a o curso de Capacitação Básica em Telemedicina, oferecido pelo Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina (IESAPM), vão apenas até o próximo dia 28 de fevereiro e podem ser realizadas neste endereço. O conteúdo, cujo público-alvo são os médicos, é dividido em 10 horas de aulas on-line gravadas.

As inscrições para a o curso de Capacitação Básica em Telemedicina, oferecido pelo Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina (IESAPM), vão apenas até o próximo dia 28 de fevereiro e podem ser realizadas neste endereço. O conteúdo, cujo público-alvo são os médicos, é dividido em 10 horas de aulas on-line gravadas.

Primordialmente, o objetivo do curso é oferecer aos médicos conhecimentos básicos sobre as boas práticas consagradas da Telemedicina. Dessa forma, o programa aborda desde conceitos iniciais até as competências para realizar teleconsultas, passando por temas como segurança e regulamentação da prática.

Além disso, com esta capacitação, o IESAPM busca oferecer conteúdo e experiências para que os médicos complementem seus serviços profissionais por meio da prática de uma Telemedicina responsável, ou seja, com ética, segurança e qualidade nos cuidados aos pacientes.

Ao todo, são quatro módulos: Introdução à Telemedicina; Responsabilidade, Segurança Digital e Regulamentação em Telemedicina; Organização de um Serviço de Telemedicina; e O Médico Virtualista – Competências e a prática da teleconsulta.

Para associados da APM, o investimento é de R$ 90. Para não-associados, o valor é R$ 180. Após a confirmação da matrícula, o aluno terá 30 dias corridos para a conclusão do curso. Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe